domingo, 13 de dezembro de 2015

Tag dos 50% - Mid Year Book Freak Out Tag (Adaptada)


 Fala galera, beleza? Hoje eu trouxe pra vocês a primeira Tag (série de perguntas ou tópicos a serem comentados, nesse caso, relacionando os tópicos a livros) aqui do canal. É uma adaptação da Tag traduzida pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak (Tag dos 50%). Na Tag original, relacionaríamos livros lidos no primeiro semestre do ano com 13 perguntas, e aqui relacionarei com livros lidos no segundo semestre.

1. O melhor livro que você leu no segundo semestre de 2015
     E sem dúvida alguma, esse título vai para "Golem e o Gênio" da Helene Wecker. Esse livro conta a história da Golem, uma criatura feita de barro, e do Gênio, uma criatura feita de fogo aprisionada no corpo de um humano, tentando sobreviver na Nova York do Século XX. Começa um pouco arrastado, mas você se conecta MUITO com os personagens e com a história. Esse livro vai mexer com todos que o lerão.
Darkside Books

2.A melhor continuação que você leu no segundo semestre de 2015.
V&R
    Bom, eu li duas continuações nesse segundo semestre, "A Esperança" da Suzanne Collins (3º livro de Jogos Vorazes) e "Ordem de Extermínio" do James Dashner ( Prelúdio de Maze Runner), porém eu não gostei de nenhum desses dois livros. Foram com certeza, os piores de ambas as série, então essa pergunta não vai ter resposta
                              
Rocco
3. Algum lançamento desse segundo semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
    Vou dar uma pequena roubadinha, porque esse livro foi lançado em Junho de 2015, que é "Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer" do Jesse Andrews. Aparentemente, todo o mundo já leu esse livro, e é um YA que eu tenho muito interesse porém não consigo achar em lugar nenhum. 

4. O livro mais aguardado do primeiro semestre de 2016
     O meu livro mais esperado de 2016 é o lançamento do livro "The Kiss Of Deception" da Mary E. Pearson, e vai ser lançado pela Darkside Books, o que só me deixa mais ansioso, pois as edições que a editora nos proporciona são maravilhosas.

5. O livro que mais te decepcionou nesse segundo semestre
     Sem dúvida alguma, foi "O Jogador Nº 1" do Ernest Cline. Eu acho que eu li esse livro com muita expectativa, e não pude aproveitar essa sociedade gamer. O livro é recheado de menções à cultura dos Anos 80, e a melhor parte do livro pra mim, foi saber algumas delas.
LeYa
6. O livro que mais te surpreendeu nesse segundo semestre
    O que mais me surpreendeu foi "Os Miseráveis" do Victor Hugo, mas não o original, e sim a versão reduzida por Walcyr Carrasco, que me levou pra esse universo, mesmo que sendo reduzido. Era um obrigatório escolar, e eu não estava esperando muita coisa, mas essa leitura me fez criar o Projeto Lendo Os Miseráveis, e eu mal posso esperar essa leitura.
Moderna
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro esse semestre ou que você conheceu agora)
Suma de Letras
    Eu poderia falar Helene Wecker, autora de "Golem e o Gênio", porém o que mais me impressionou no livro não foi a escrita em si. Então, a minha escolha é o Stephen King. Nesse semestre eu li "Joyland" e "Escuridão Total Sem Estrelas" ( Resenha "Escuridão Total Sem Estrelas" ), e o modo como ele leva o história é fenomenal.
Suma de Letras

8. Seu personagem favorito mais recente
    E esse título vai para o Mark Watney, personagem principal de "Perdido em Marte" do Andy Weir. E o que torna esse personagem o favorito é o seu senso de humor. Mesmo estando sem nenhuma alternativa para se salvar, ele sempre mantém o otimismo.
Arqueiro
9. Um livro que te fez chorar nesse segundo semestre
     Nenhum livro me fez CHORAR, mas um que me emocionou muito foi "A Sorte do Agora" do Matthew Quick. Eu diria que esse é o livro mais filosófico do autor, e emocionante como todos os outros.
Intrínseca
10. Um livro que te deixou feliz nesse segundo semestre
       Um livro que me deixou felicíssimo, em parte por causa da "volta" do autor, foi "A Espada do Verão" do Rick Riordan (1º livro da série Magnus Chase e os Deuse de Asgard). Todo o livro tem um clima engraçado e feliz.
Intrínseca
11. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu nesse segundo semestre
      E foi "Perdido em Marte" dirigido pelo Ridley Scott. Tem algumas diferenças bem grandes  do livro, mas ainda assim, foi um filme muito bom. E o Matt Damon fez um trabalho excepcional como Mark Watney.

12.Sua resenha favorita desse segundo semestre (escrita ou vídeo)
     Eu não vou escolher uma resenha minha. O vídeo-resenha que eu mais gostei foi a do Vitor Martins 5 motivos para ler Golem e o Gênio, onde ele transmite muito bem a ideia do livro.

13. Qual o livro mais bonito que você comprou nesse segundo semestre
      E eu escolhi "O Demonologista" do Andrew Piper. Toda a edição feita pela Darkside é muito bonita e caprichada.
Darkside Books
 E acaba por aqui. Esse é um formato novo no canal, e me digam se vocês gostaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário